JOGOS COMUNITÁRIOS
Feriado municipal teve disputas no xadrez e damas
A competição foi realizada no sistema de eliminatória simples

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

Uma das partidas que aconteceram

Crédito: Imprensa/Selam/Divulgação

Uma das partidas que aconteceram

Quinta-feira, 14 de junho de 2018
No feriado municipal desta quarta-feira (13), Santo Antônio (padroeiro de Piracicaba), aconteceram os torneios de xadrez e de damas, válidos pela 35ª edição dos Jogos Comunitários. As disputas ocorreram no Ginásio de Esportes Garcia Netto. De acordo com a organização, no torneio de xadrez (categorias masculino e feminino), participaram enxadristas inscritos por seus respectivos bairros.
A competição foi realizada no sistema de eliminatória simples, e o sorteio do emparceiramento aconteceu no local do torneio, antes do início das partidas. Foram premiados, com medalhas, até o terceiro lugar todas as categorias da competição.
Quanto às disputas de damas, o número de atletas inscritos foi livre, e se deu por subcategoria, sendo separados apenas por sexo masculino e feminino. Foi realizado o congresso específico uma hora antes do início da primeira rodada. Durante a atividade, houve a explanação sobre as regras, o emparceiramento e demais detalhes. 
Os Jogos são realizados, anualmente, pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), em parceria com as Associações de Bairros e Centros Comunitários. Intuitos são promover a prática desportiva, na faixa etária dos cinco aos 18 anos, bem como promover a integração das comunidades de Piracicaba através da prática sadia do Esporte.