ESPAÇO CULTURAL
Mostra 'Espaço e Cores' está aberta no Fórum
Exposição de Danilo Monaco pode ser contemplada até o dia 1º

Por Da Redação

Obra intitulada 'Pra Onde,' um dos trabalhos do artista Danilo Monaco

Crédito: Divulgação

Obra intitulada 'Pra Onde,' um dos trabalhos do artista Danilo Monaco

Quarta-feira, 16 de maio de 2018
Está aberta para visitação a Mostra 'Espaço e Cores', do artista plástico, Danilo Monaco, no Fórum da Comarca de Piracicaba. A Exposição poderá ser contemplada até o dia 1º de junho, no Espaço Cultural do Fórum, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18 horas.
“Uma Exposição é sempre a sensação de dever cumprido, mostrar o resultado de uma criação é muito bom, ainda mais quando o ambiente é de muita reflexão e justiça. Sinto que o Fórum é considerado um espaço para receber exposições e exibições de diversas temáticas. Vale destacar que as opiniões dos espectadores não precisam ser só positivas, é importante respeitar tanto a Cultura quanto a Arte apresentada”, destacou o artista.
Danilo Monaco começou sua trajetória artística rabiscando bloquinhos de papel com uma caneta Bic, preta, em 1980. Gostava de desenhar em papel, palitos de sorvetes e pulseirinhas de couro que vendia para os amigos. Hoje produz sua arte sobre tela e materiais reciclados.
A Arte entrou definitivamente em sua vida quando ingressou na Faculdade de Arquitetura – Unip, em Campinas (SP), e percebeu que era aquilo mesmo que queria para sua vida. Isso o levou a cursar Artes Plásticas na Faap, em São Paulo (SP), onde descobriu que poderia ser um instrumento para perceber a desenvolver a Arte em forma de Pintura.
As portas foram sendo abertas devido aos contatos e a seriedade com que desenvolve seus trabalhos, contudo com a participação na Cooperativa dos Artistas Visuais do Brasil, ainda quando estava em São Paulo, abriu muitas portas no que diz respeito a Exposições, e, hoje em dia, a participação na Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos).