COM MAIS FORÇA
Temperatura deve cair neste final de semana
Para os amantes de frio, é hora de comemorar

Por Beatriz Maineti/Especial para a AAN

Tardes do fim do Outono são bonitas, mas sinalizam a queda da temperatura

Crédito: Leandro Ferreira/AAN

Tardes do fim do Outono são bonitas, mas sinalizam a queda da temperatura

Quinta-feira, 17 de maio de 2018
O frio, que já estava dando as caras desde o começo desta semana, agora vai chegar com mais força. Segundo previsões meteorológicas, a temperatura deve cair em torno de 10°C, neste final de semana, com mais frio previsto para domingo (20). Os casacos e cobertores mais pesados devem sair dos armários ainda esta semana, para não pegar ninguém desprevenido. Além disso, a previsão do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura (Cepagri), existe a possibilidade de chuvas na região.
Para os amantes de frio, é hora de comemorar. As baixas temperaturas chegam com tudo até o final desta semana, com mínimas em torno dos 16° e 17°C entre estas quinta (17) e sexta-feiras (18). As pessoas que se acostumaram com a máxima beirando os 29°C, como foi até o final da semana passada, terão de se acostumar com os 23°C, como tivemos na madrugada de quarta-feira.
Além disso, no domingo, as máximas podem chegar a 18°C. Segundo a meteorologista do Cepagri, Ana Avila, essa queda de temperatura acontece devido à chegada de uma frente fria mais forte. “A frente fria polar deve chegar à região este final de semana, o que justifica as temperaturas mais frias nos próximos dias”, explica a meteorologista. A estimativa de queda de 10°C assusta os que não gostam tanto do frio, mas é uma possibilidade real.
“No domingo, quando a chegada da massa polar fica mais evidente, as mínimas podem ficar entre 9°C e 10°C, uma queda significativa nas temperaturas”, afirmou Ana. Porém o frio intenso não fica até o início do Inverno, 21 de junho. "Vamos continuar com as temperaturas instáveis até domingo, e o início da semana que vem será mais frio, mas o clima deve voltar a esquentar ao longo da semana. As temperaturas devem subir gradativamente”, explicou a meteorologista.
Com as baixas temperaturas, será necessário preparar-se para o frio, tirando os cobertores e casacos mais grossos do armário para aproveitar o frio de maneira mais quente e aconchegante.