A MEGACAMPANHA
A 'Chá Verde' e a 'Agrovale' são locais de doações
Iniciativa prosseguirá até o dia 30 de junho; participe

Por Marcelo Rocha

Na 'Chá Verde', as irmãs Roberta Saito e Raquel Saito: 'é preciso ajudar'

Crédito: Antonio Trivelin

Na 'Chá Verde', as irmãs Roberta Saito e Raquel Saito: 'é preciso ajudar'

Quinta-feira, 17 de maio de 2018
O garoto-propaganda e mascote da 6ª Megacampanha do Agasalho é o Nhô Quentinho, um sorridente coração que aparece nos cartazes de cachecol e gorro. Mas o exército solidário, que efetivamente faz a ação acontecer, são as milhares de pessoas dispostas a ajudar ao próximo e os mais de 50 locais de arrecadação de roupas. Dois desses postos de coleta são a Farmácia de Manipulação 'Chá Verde' e a Agropecuária 'AgroVale'.
Há quatro anos, as duas unidades da 'Chá Verde' - uma localizada no bairro Vila Rezende e outra situada na rua do Rosário, em frente à praça Takaki - participam da iniciativa social, contam as irmãs e sócias-proprietárias, Roberta Saito e Raquel Saito. "Todo ano, a gente consegue uma boa quantia de doações. As pessoas se conscientizam de que é preciso doar agasalhos para ajudar ao próximo", afirmou Roberta.
Segundo a empresária, ferramentas como o Facebook e o Instagram viraram aliados para a divulgação da campanha junto aos clientes da farmácia de manipulação. "Mas a conversa presencial, com as pessoas que vêm às lojas, também é importante para sensibilizá-las", acrescentou.
Já a Agropecuária 'AgroVale' participa pela primeira vez como parceira da ação social, comentou Antônio Augusto de Campos Toledo, 66 anos de idade, um dos sócios-proprietários da loja instalada no bairro Piracicamirim. "No ano passado perdemos o período de adesão à campanha, mas desta vez estamos engajados", declarou.
"A razão de participar é só uma: ajudar ao próximo. Esse é o grande e único motivo", acrescentou o empresário, que destacou que a divulgação da campanha está sendo feita pelos canais que a 'AgroVale' mantém nas redes sociais e no balcão da loja, "na base do boca a boca".
A 6ª Megacampanha do Agasalho começou no dia 9 de abril e prosseguirá até o dia 30 de junho. E é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), da Gazeta de Piracicaba e das rádios Onda Livre FM 105,3 e Jovem Pan News AM (910 Khz).
Como participar
Lojas, empresas, condomínios, escolas e entidades interessados em participar da 6ª Megacampanha devem entrar em contato com a Gazeta de Piracicaba, enviando mensagens para os e-mails: christiano@gazetadepiracicaba.com.br e/ou stephanie.fischer@gazetadepiracicaba.com.br.