O GRANDE ENCONTRO
Irmãos Simões estarão no 'Recanto dos Livros'
Encontro acontecerá neste sábado, no Lar dos Velhinhos

Por Da Redação

Poeta e professor Newmann Simões é um dos convidados

Crédito: Divulgação

Poeta e professor Newmann Simões é um dos convidados

Quinta-feira, 17 de maio de 2018
Os irmãos Newmann e Douglas Simões, ambos professores ligados ao CLQ (um poeta e o outro músico), são os convidados do 'Recanto dos Livros', do Lar dos Velhinhos para a Série 'Retrospectiva', que será realizada neste sábado (19), das 10 horas ao meio-dia, com o intuito de apresentar o novo espaço cultural aos intelectuais da cidade, aos frequentadores do Lar dos Velhinhos e aos amigos.
Hoje em dia com mais de 15 mil volumes, o 'Recanto' é um dos mais procurados espaços para a doação de livros e comercialização de obras de diversos gêneros literários. Com sua trajetória como secretário de Cultura, professor e poeta, Newman tem livros de contos e poesia.
Depois de um livro de contos e dos livros 'Ilogicamente' e 'Silêncios', de poesias, lançou 'Cem Problemas, Mas Sem Planos', em que trabalhou o seu caminho junto aos alunos em 40 anos de preparação à Olimpíada de Matemática.
Já Douglas Simões é formado em Matemática com graduação e pós-graduação na área de Exatas. Foi um dos criadores da banda musical ‘Falando da Vida’, da qual é tecladista e vocalista. Gravou vários CDs, todos com renda revertida à entidades assistenciais de Piracicaba.
Em 2003, no I Festival "Viola de Todos os Cantos", promovido pela EPTV Campinas, conquistou o 2º lugar, com a música "Riacho da Saudade", cuja letra foi escrita pelo cururueiro Nhô Serra (in memorian), com arranjo de Renato Guizellini, entre outras conquistas.
Para o jornalista João Nassif, coordenador do 'Recanto dos Livros', “vai ser um grande prazer e uma imensa honra recebe-los no nosso 'Recanto', para que eles conheçam o nosso espaço e nos ajudem a divulgá-lo junto aos seus alunos e amigos na cidade”.