COPA DE CANOAGEM
Equipe de Piracicaba disputará a segunda etapa
As competições terão início nesta sexta-feira (27)

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

O canoísta, Bruno Cataldo

Crédito: Fábio Canhete

O canoísta, Bruno Cataldo

Sexta-feira, 27 de abril de 2018
A Associação de Canoagem de Piracicaba (Ascapi)/Selam/Bioecoesportes/Eco Aventuras, já está em Três Coroas (RS), para mais um importante desafio: a II Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. As competições terão início nesta sexta-feira (27), com as provas por equipes e as classificatórias individuais. Neste sábado (28), serão realizadas as semifinais e, neste domingo (29), acontecerá a final, com os 10 atletas mais bem posicionados.
Após os bons resultados na primeira etapa, realizada no mês de março, nas corredeiras artificiais do Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, os atletas piracicabanos chegaram com antecedência para os treinamentos e para o reconhecimento do rio Paranhana.
O trecho de 250 metros de corredeiras é considerado de alto nível técnico. Até porque, foi readequado para a prática da modalidade, com a colocação estratégica de pedras e obstáculos, sem contar a potencialização da canalização do fluxo de água, exigindo a destreza dos atletas.
Na prova por equipes, os experientes Thiago Serra (Canoar), Pedro Aversa e Denis Quellis, defenderão o título da categoria e também remarão na Canoa Individual Sênior. A jovem promessa, Bruno Cataldo, disputará na categoria Canoa Júnior. João Vitor Martins Machado é o representante na Caiaque Sênior.
O coordenador-técnico, Gustavo Gozzo, aposta na boa performance. “Apesar de estarmos no meio do ciclo de treinamento, cujo pico volta-se para outubro, data da seletiva nacional, a prova de Três Coroas integra o nosso planejamento e será um excelente teste para analisarmos o desempenho dos nossos atletas. Destaco a experiência dos canoístas piracicabanos, fator decisivo em uma prova nacional, de alto nível técnico”.
Germano Tricânico e Marcela Teixeira integram o time de arbitragem, selecionado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), para essa segunda etapa. A equipe piracicabana de Canoagem conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). (Com informações da Ascapi)