NA 'ÁQUILA DOJO'
Arte marcial Tai Chi Chuan é tema de Seminário
Modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades

Por José Ricardo Ferreira

Os professores Anderson Taira e Castro Júnior

Crédito: Tiago Gutierrez/Divulgação

Os professores Anderson Taira e Castro Júnior

Sexta-feira, 13 de abril de 2018
O professor Castro Júnior realizará um seminário de Tui Shou nos dias 21 e 22 de abril, próximo final de semana, na 'Áquila Dojo'. O evento está inserido na Arte Marcial, Tai Chi Chuan, reconhecido, também, como uma forma de meditação em movimento. Desta forma, o Tai Chi é considerada uma atividade física de baixo impacto. Pode ser praticada por pessoas de todas as idades, sem restrições, segundo seus praticantes.
"Os benefícios da prática do Tai Chi Chuan são inúmeros porque fortalece o sistema esquelético, os músculos, ativa os sistemas circulatório, endócrino e colabora na produção de endorfinas acalmando e dando alegria a seus praticantes", explicou o professor. O Tui Shou, ou empurrar com as mãos, é uma prática realizada em duplas, onde os praticantes desenvolvem o entendimento da energia.
"É uma das principais técnicas para o conhecimento das aplicações marciais do Tai Chi Chuan. Exige sensibilidade, coordenação, reflexo e habilidade dos praticantes", aponta o professor. O Tui Shou também é chamado de "diálogo espiritual" porque os praticantes aprendem a "escutar" e perceber o oponente por meio do contato. A 'Áquila Dojo' fica à rua XV de Novembro, 1816. Mais informações: (19) 99163-5095.