APELO FRATERNO
Emissoras de rádio divulgam a Megacampanha
Mais de 40 pontos de coleta já estão ativos desde a última semana

Por Marcelo Rocha

Vários pontos de coleta das doações serão espalhados pela cidade

Crédito: Antonio Trivelin

Vários pontos de coleta das doações serão espalhados pela cidade

Segunda-feira, 16 de abril de 2018
As emissoras Onda Livre FM (105,3 MHz) e Jovem Pan News (AM 910 kHz) começaram a transmitir, durante a sua programação, o "spot" da 6ª Megacampanha do Agasalho, que já começou no último dia 9 de abril. O slogan da peça faz um apelo fraterno, convoca os ouvintes e ressalta que "o seu gesto de solidariedade vai aquecer muita gente... se você doar, o frio vai passar". A Megacampanha é uma realização da Gazeta de Piracicaba, do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e da Onda Livre FM 105,3.
O gerente de Operações da Gazeta de Piracicaba, Christiano Diehl Neto, informou que mais de 40 pontos de coleta já estão ativos desde a última segunda-feira, data início da Campanha. "Mas quando a Megacampanha estiver em pleno funcionamento, esperamos contar com aproximadamente 150 pontos de coleta, distribuídos entre empresas, escolas, Condomínios, Associações e outras entidades", declarou.
O êxito de uma campanha desta magnitude depende de uma logística eficiente, afirmou Diehl. "Por isso, quanto mais pontos de coleta tivermos, melhor e mais fácil para o recebimento das doações", observou o gerente da Gazeta. A presidente do Fussp, Sandra Negri, destacou que a meta deste ano é arrecadar cerca de 42 mil peças, o mesmo montante contabilizado no ano passado.
A primeira-dama do município ressaltou que a distribuição de roupas, calçados, cobertores e outras peças de Inverno começará assim que os termômetros baixarem. A entrega dos donativos é gerenciada pela equipe da Central de Projetos do Fussp, que identifica as famílias e comunidades com maior necessidade.
Adesões
Empresas e entidades interessadas em participar da 6ª Megacampanha devem entrar em contato com a Gazeta de Piracicaba, por meio dos e-mails: christiano@gazetadepiracicaba.com.br e stephanie.fischer@gazetadepiracicaba.com.br.
Para solicitar a caixa de papelão e o cartaz da campanha, os interessados devem preencher um rápido cadastro (nome da instituição/entidade; endereço; telefone de contato; e o nome e o contato de uma pessoa responsável).
Apoiadores
A ação solidária conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi); do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi); Arcelor Mittal; Clube de Campo de Piracicaba; Clube Cristóvão Colombo; Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq); Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep); Klabin; Tiro de Guerra 02-028; Rede Drogal; Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (Simespi); Shopping Piracicaba; e Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).