NO DIA 23 DE ABRIL
Oficina de Design será realizada na Esalq/USP
O público alvo são estudantes, publicitários, artistas gráficos, entre outros

Por Da Redação

Emílio Moretti ministrará a Oficina no prédio da Engenharia da Esalq

Crédito: Divulgação

Emílio Moretti ministrará a Oficina no prédio da Engenharia da Esalq

Segunda-feira, 16 de abril de 2018
O início do curso de Design, marcado inicialmente para esta segunda-feira (16), foi transferido para o dia 23 de abril, na Esalq/USP. O curso será ministrado por Emílio Moretti e tem por objetivo introduzir o Design como ferramenta para alavancar negócios em quaisquer áreas, tornando os produtos únicos e competitivos. O público alvo são estudantes, publicitários, artistas gráficos, relações públicas e empresários e profissionais de quaisquer áreas.
Moretti implantou Programas de Identidade Visual para o Projeto 'Beira Rio Piracicaba', Comitê das Bacias do Rio Piracicaba, Comitê das Bacias do Rio Piracicaba, Capivari e Jundiaí, Fermentec, Vale Agtech, Markesalq, Santa Casa de Piracicaba, entre outros.
Segundo Moretti, serão abordados os temas: 'Design Como Estratégia Nas Organizações', Os Processos Criativos', 'A Metodologia de Ulm', 'Como Desenvolver Marcas e Implantar Identidade Visual, Embalagens, Projetos Gráficos de Livros, Revistas e Jornais'.
"Porque na Esalq? Sendo a Agricultura o carro-chefe da nossa Economia, é muito importante a utilização do Design como estratégias empresarial e cultural", respondeu, ao observar que o Seminário de Marketing, Alimentos e Agronegócios é realizado na Esalq desde 2007. O evento é promovido pelo MarkEsalq. A Agência Luiz de Queiroz, a Marketing Lab e a Agro Inclusão contam com projetos de Design.
Moretti comentou sobre as vantagens da utilização do Design nas empresas, dizendo que cada Companhia tem necessidades específicas, e cada projeto de Design é único para cada produto ou serviços.
"O Design é antes de tudo sensorial, valoriza todas as percepções, não é apenas uma ferramenta técnica ou artística. Os projetos em Design são feitos para a dimensão humana e por isso integra outras disciplinas, desde a Psicologia das Formas, Física Quântica, Semiótica, Ergonomia e, principalmente, a Neurociência".
Ele explica que o Design é resultado de uma cultura empresarial, e que o primeiro passo são as mudanças de paradigmas. "Design não tem nada a ver com arte, decoração, beleza. Isso tudo é subjetivo. Design é projeto que envolve pessoas, processos e conhecimento", afirmou.
Inscrições e informações, no site: www.fealq.org.br/lista-eventos. Telefone: (19) 3429-4444, ramal 8728.