COPA DA FRANÇA
Paris Saint-Germain encarará o Caen na semifinal
Neymar não esteve em campo porque ainda se recupera de lesão

Por AFP

Elenco do PSG, durante partida do Campeonato Francês

Crédito: AFP

Elenco do PSG, durante partida do Campeonato Francês

Com os títulos da Ligue 1 e da Copa da Liga garantidos, o Paris Saint-Germain encarará o Caen, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa da França, em busca do troféu que falta para completar a tríplice coroa nacional e esquecer o fracasso na Liga dos Campeões. Se superar a penúltima fase, o PSG vai encarar a final do dia 8 de maio contra um time muito humilde. Les Herbiers e Chambly, ambos da terceira divisão do futebol francês, são surpresas na eliminatória por uma vaga na decisão.
Após cair para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o projeto parisiense que quebrou recordes ao investir 400 milhões de euros para contratar o brasileiro Neymar e o jovem francês Kylian Mbappé tem a chance de vencer a tríplice coroa para maquiar outro naufrágio europeu.
O time comandado pelo espanhol Unai Emery conquistou a Ligue 1, depois de atropelar o rival Monaco por 7 a 1. Mas o camisa 10 tem chances de se recuperar a tempo da decisão. Já Mbappé acompanhou a vitória sobre o ex-clube do banco de reservas, depois de não treinar com normalidade por conta de mau estar.
A Copa da França muito provavelmente será o último troféu que Emery poderá levantar no país, já que seu contrato é válido até junho e o clube não deve renovar seu vínculo. O treinador não conseguiu passar das oitavas de final da Liga dos Campeões, grande sonho do clube da capital francesa, em dois anos consecutivos.
Segundo a imprensa francesa e alemã, o substituto no comando do vestiário parisiense será Thomas Tuchel, ex-técnico do Borussia Dortmund e sem time nesta temporada. As semifinais da Copa da França iniciam nesta terça-feira com duelo entre duas surpresas nesta fase da competição, Chambly e Les Herbiers, da terceira divisão nacional.
O jogo, que será disputado em Nantes, será uma festa do futebol modesto. Todos os ingressos do Stade de la Beaujoire foram vendidos, contanto com 30 mil espectadores de Les Herbiers e 1,5 mil do Chambly, para um total de 35 mil.