PAULISTA DA SÉRIE A-2
Confrontos diretos
XV tem semana para treinar e enfrentar a máquina de gols do Nacional

Por José Ricardo Ferreira

Jogadores comemoram gol contra o Água Santa: jogos decisivos

Crédito: Michel Lambstein

Jogadores comemoram gol contra o Água Santa: jogos decisivos

Terça-feira, 13 de março de 2018
Dois dos três últimos jogos desta primeira fase do XV de Piracicaba serão os chamados confrontos diretos para a semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. O time, sob o comando do técnico, Evaristo Piza, enfrentará, neste sábado (17), o Nacional, em São Paulo (SP). Depois receberá o Audax, no dia 21, e encerrará essa fase diante do São Bernardo, no ABC, no dia 24. Nacional e São Bernardo brigam, assim como o XV, para se classificarem. Já o Audax não tem mais chances.
Nos últimos jogos no Barão de Serra Negra, o XV fez a lição de casa e venceu o Batatais por 1 a 0 e, na última sexta-feira (9), passou pelo Água Santa e venceu o plantel adversário por 2 a 0, com gols de Norton, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Maikon Aquino, aos 28 minutos da etapa final.
O técnico Evaristo Piza sabe das dificuldades que enfrentará nos três próximos jogos. Calcula-se que sete pontos levarão o XV para a próxima etapa da competição: duas vitórias e um empate. Tarefa árdua. O time vem de três jogos consecutivos com vitória sendo uma fora e duas dentro de casa. Para Piza, o importante é ser eficiente e ganhar os jogos.
As duas vitórias em casa foram fundamentais para entrar na briga direta do G-4, segundo constatou o treinador. Antes do término da rodada, nesta segunda-feira (12), o time estava na quinta posição, com 21 pontos. O Nacional, sob o comando do técnico Tuca Guimarães, tem aplicado peças em seus visitantes.
É uma máquina de fazer gols. Goleou por 5 a 1 o Votuporanguense, por 6 a 1 o Taubaté, 4 a 1 o Batatais e por 6 a 0 o Penapolense. Dessas sonoras goleadas, três aconteceram em seu estádio, no Nicolau Alayon.
“É uma equipe de qualidade, perigosa. Três goleadas dentro de casa. Então alguns conceitos vou ter que trabalhar e ajustar bem a marcação e enfrenta-los. É uma equipe que joga e deixa espaços por ser agressiva. Tem momentos que ela transforma um 3-5-2 em 3-2-5. Então na perda da bola teremos espaços para construir nosso jogo”, declarou.
Nesta segunda-feira, o time treinou no período da tarde. Nesta terça-feira (13), a equipe trabalhará em dois períodos. O zagueiro Marcondes levou o terceiro amarelo na rodada. Simon deve substituí-lo neste sábado.