ARTES MARCIAIS
Prefeito e secretário foram homenageados
Ambos foram outorgados com a honraria 'faixas pretas do bem'

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

Um dos momentos da homenagem

Crédito: Alexandre Nascimento

Um dos momentos da homenagem

Sexta-feira, 9 de março de 2018
O prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, foram homenageados pelo Instituto Bugão de Artes Marciais e Cultura, Projeto criado em 2015 e desenvolvido no Centro Esportivo 'Dirceu de Toledo', localizado no bairro Jaraguá. O espaço foi cedido pela Prefeitura, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).
O idealizador e voluntário do Projeto, Alexsandro Nunes de Almeida, o Bugão, explica como surgiu a ideia. “O Instituto Bugão nasceu com a ideia de agradecer o que recebi da vida - já que tive uma infância na rua -, e de reunir as pessoas do bem que querem ajudar, não com dinheiro, mas com o que elas têm de melhor, ou seja, força de vontade e histórias de vida. Utilizamos a arte marcial para levar outros valores às crianças e jovens com a ideia de transformá-los em cidadãos de bem”.
Barjas Negri e Pedro Mello foram outorgados com “faixas pretas do bem”, honraria concedida àqueles que têm e tiveram extrema importância na criação e desenvolvimento do Instituto, de acordo com Bugão. Ambos agradeceram a homenagem e ressaltaram o trabalho dos voluntários na realização do Projeto.
“O Esporte é cidadania e o trabalho realizado pelos voluntários não tem preço. Estamos muito felizes por recuperar esse equipamento e transformá-lo em espaço de lazer”, completou o prefeito.
Segundo Bugão, atualmente o Projeto conta com 200 crianças e jovens que participam gratuitamente das modalidades de jiu-jítsu (às segundas, quartas e sextas-feiras, para turmas dos seis aos 12 anos de idade, das 18h30 às 19h30, e para turmas com idade de 13 anos em diante, das 19h30 às 21 horas.
Para a modalidade judô, as atividades se dão às terças-feiras, a partir das 18h30. “Agradecemos ao prefeito Barjas Negri e ao secretário Pedro Mello por acreditar e apoiar nosso Projeto na cessão do espaço para o desenvolvimento do mesmo. Queremos, ainda, aproximar a comunidade da Prefeitura para que eles entendam que esse patrimônio é nosso e assim ajudem a cuida-lo, em vez de destrui-lo”, ressaltou.
Participaram da solenidade o vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão, o presidente do Jaraguá Futebol Clube, Nori Jorge Passarin, o empresário Altair Defavari, e Alexandre Nascimento, do Setor de Eventos da Selam.