ARTE INGÊNUA
Inscrições para a Bienal Naïfs terminam nesta terça
Podem participar da Mostra artistas de todas as regiões do Brasil

Por Da Redação

Detalhe do trabalho artístico 'Favela', produzido por Geolagens de Oliveira

Crédito: Isabella Matheus

Detalhe do trabalho artístico 'Favela', produzido por Geolagens de Oliveira

Terça-feira, 13 de março de 2018
As inscrições para a '14ª Bienal Naïfs do Brasil', do Sesc, estão abertas até esta terça-feira (13). Podem participar os artistas/produtores de arte naïf que representam a criação primitiva, ingênua, espontânea e popular de todas as regiões do Brasil. Segundo a Comissão Organizadora desta edição, artistas de 18 Estados brasileiros já enviaram obras.
São representantes do Mato Grosso, Goiás, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Roraima, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.
O artista deve utilizar exclusivamente a ficha da Bienal Naïfs do Brasil 2018 no site oficial: www.bienalnaifs.sescsp.org.br/2018/, e pode enviar até duas obras finalizadas entre os anos de 2016 e 2018, além de breve currículo artístico e cópia simples do RG e CPF ou CNH. O endereço do Sesc Piracicaba é: rua Ipiranga, 155 – Centro da cidade. Telefone para mais informações: (19) 3437-9292.
Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, a Bienal Naïfs do Brasil foi criada com o intuito de privilegiar a participação de artistas cujas obras revelam a produção de arte ingênua, de forma autodidata. A edição de 2018 tem abertura prevista para o dia 17 de agosto.
A Bienal Naïfs do Brasil de 2016 contou com a participação de 111 artistas oriundos de 24 Estados, apresentando 185 obras nas mais variadas técnicas e suportes, selecionadas pela Comissão Curadora, formada por Clarissa Diniz, Claudinei Roberto e Sandra Leibovici.
Serviço
Inscrições para a '14ª Bienal Naïfs do Brasil'
Como participar - O artista deve utilizar exclusivamente a ficha da Bienal Naïfs do Brasil 2018, que pode ser obtida pelo site oficial: www.bienalnaifs.sescsp.org.br/2018/.
Telefone para mais informações - (19) 3437-9292.