EM BREVE
Temer diz que Mercosul e UE deverão fechar acordo
Presidente ressalvou, no entanto, que ainda há entraves comerciais

Por Agência Brasil

Presidente Temer discursa na cerimônia da Federação das Associações Comerciais

Crédito: Beto Barata/PR

Presidente Temer discursa na cerimônia da Federação das Associações Comerciais

O presidente Michel Temer afirmou que o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (UE) deverá ser fechado “em brevíssimo tempo”. Ele disse que conversou com líderes europeus nos últimos dias e recebeu a confirmação de que o bloco está disposto a fazer as últimas negociações para fechar o trato definitivamente.
“Há poucos dias, recebi um telefonema do primeiro-ministro de Portugal e do presidente de governo da Espanha. E a Angela Merkel me enviou um recado dizendo que estão dispostos a fazer as últimas negociações. Eu acho que em brevíssimo tempo nós vamos fechar o acordo, que já vem sendo discutido há 19 anos”, disse Temer.
O presidente ressalvou, no entanto, que ainda há entraves comerciais a serem resolvidos, principalmente os relacionados ao setor automotivo brasileiro. Temer fez as declarações durante a cerimônia de abertura da sessão plenária da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, na Capital paulista. Ele discursou por cerca de 50 minutos sobre os feitos do seu governo para uma plateia formada principalmente por empresários.