UNIDADE MÉDICA
Usuária reclama de problemas na Central de Ortopedia
Equipamentos sem manutenção e/ou quebrados são motivos de queixa

Por Da Redação

Secretaria confirma alguns problemas e anuncia providências

Crédito: Del Rodrigues

Secretaria confirma alguns problemas e anuncia providências

Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Uma usuária da Central de Ortopedia e Traumatologia (COT) relata que a unidade médica, localizada no bairro Vila Monteiro, está com alguns de seus equipamentos quebrados. De acordo com a professora de Ioga, Leia Barros, que, no último domingo (11), acompanhou uma amiga a uma consulta na COT, os problemas se acumulam no local.
“Enquanto aguardava, observei que a porta que dá acesso ao consultório tem o aviso: ‘Porta Quebrada, Cuidado’. Na entrada do banheiro reservado para pessoas com deficiência, há um balde onde pinga a água do ar condicionado e outro aviso ‘Cuidado, Piso Molhado’. E sobre a TV, há outro aviso informando que está ‘quebrada’”, lista Leia.
Segundo a munícipe, o aparelho de Raio-X está “em péssimo estado de conservação”. “A minha amiga teve de fazer três vezes seguidos para um resultado não satisfatório”, critica.
Questionada, a Secretaria Municipal de Saúde informa que “o Raio-X do COT, que é o mais importante, está funcionando normalmente”. E a pasta informa que “algumas vezes é necessário mesmo tirar mais de uma chapa para fechamento de diagnóstico”. 
Sobre o ar-condicionado, a Saúde comunica que está contatando a empresa que faz manutenção para resolver o problema. “O mesmo ocorre com a porta”, diz a pasta. A Secretaria salienta que apesar dos problemas pontuais, “a COT está atendendo normalmente, com sua equipe médica e ambulatorial completa”.