NO PALMEIRAS
Roger promete jogador Michel Bastos a titular
Time continuará com formação parecida à usada nos últimos jogos

Por Estadão Conteúdo

O lateral-esquerdo, Michel Bastos

Crédito: Divulgação

O lateral-esquerdo, Michel Bastos

O Palmeiras terá uma novidade na sua escalação para enfrentar o Mirassol, neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O técnico Roger Machado comandou atividade na Academia de Futebol e promoveu a titular o lateral-esquerdo Michel Bastos na vaga de Victor Luís, alteração que já havia sido testada.
Após cinco vitórias consecutivas no começo do Estadual, o Palmeiras continuará com formação parecida à usada nos últimos jogos. Em comparação ao time que bateu o Santos por 2 a 1 no último domingo, no Allianz Parque, a única mudança é justamente a entrada de Michel Bastos. A posição de lateral-esquerdo, porém, deve ter como titular em breve o recém-contratado Diogo Barbosa, ex-Cruzeiro, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.
A possível formação titular para enfrentar o Mirassol deve ter: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Tchê Tchê, Lucas Lima, Willian e Dudu; Borja. Roger promoveu um treino com ênfase defensiva, ao dividir os titulares dos reservas em trabalhos de cruzamentos. Nessa separação, Victor Luís foi designado para ficar junto dos suplentes, enquanto Michel integrou o time principal.
Na sequência, o treinador organizou um trabalho tático. Com estacas no gramado e os jogadores divididos por setores, o técnico do Palmeiras ensaiou movimentos, lançamentos e tabelas. Apesar de ter estreado no clássico com o Santos, o meia Gustavo Scarpa cumpriu a atividade entre os reservas e foi posicionado pelo treinador aberto pelo lado direito, posição ocupada por Willian no time titular.
O jogo entre Palmeiras e Mirassol será às 19 horas deste sábado. Depois da partida, o elenco alviverde será liberado para dois dias de folga e só se reapresenta para os trabalhos na terça-feira à tarde. O compromisso seguinte está marcado para quinta-feira, contra o Linense, no Allianz Parque.