PAULISTA DA SÉRIE A-2
Expectativa positiva
Novos reforços chegaram nesta quinta-feira, ao Barão

Por Imprensa/XV/Divulgação

Jonathan e Guly acabaram de chegar ao XV

Crédito: Divulgação

Jonathan e Guly acabaram de chegar ao XV

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Jonathan Costa e Guly foram apresentados nesta quinta-feira (11), pela diretoria do XV de Piracicaba. Enquanto Guly possui vasta vivência no futebol, construído sua carreira em clubes da Itália e Inglaterra, além de ter atuado em um time dos Estados Unidos, Costa, aos 22 anos de idade, está no início de sua trajetória, mas já possui uma experiência em Portugal, precisamente no Portimonense.
Aos 36 anos de idade, Guly falou sobre a satisfação com o momento e elogiou o plantel formado. “Tive a oportunidade de chegar agora ao XV, time que já havia jogado contra, e gostei bastante do ambiente que encontrei aqui. A expectativa é muito boa. Temos um grupo espetacular e totais condições de conquistar boas coisas. Estou muito feliz em vestir esta camisa. Espero fazer um bom campeonato e atingir o que o clube almeja”.
Questionado sobre a motivação em disputar seu primeiro Paulistão A-2, o atleta foi taxativo. “Sempre dei o máximo na minha carreira, por onde passei e em tudo que fiz até hoje. Retornei ao Brasil há dois anos e foi uma experiência muito boa, praticamente um começo aqui no país. Aqui no XV, não vai ser diferente. É algo novo para mim e vou me dedicar de corpo e alma”, comentou, antes de responder se poderia jogar como um meia.
“Já atuei assim no Campeonato Italiano e na Premier League e não sinto dificuldades em executar essa função”. Jonathan Costa, ex-Desportivo Brasil, abriu seu discurso demonstrando gratidão com o interesse do alvinegro piracicabano.
"Quero agradecer o carinho do presidente (Celso Christofoletti) e do (Evaristo) Piza (técnico), que me ligou e conversou comigo sobre o objetivo do clube, que é o acesso. Isso é o mais importante. Será minha primeira participação na A-2 também e agradeço ao XV pela oportunidade”, externou.
Com jogadores de qualidade ao seu lado, Costa sabe que a concorrência para estar entre os 11 titulares será acirrada, mas vê isso como algo positivo. “A competição neste setor de meio de campo está muito grande. Isso é bom para o Piza. Tenho certeza que ele vai colocar quem estiver melhor e os escolhidos darão conta do recado. O principal é a equipe atingir sua meta”, concluiu o atleta.
Galinhada
O XV realizará neste sábado (13), às 19h30, na Creche 'Ada Dedini', a 2ª Galinhada do Alvinegro Delta Supermercados. Sucesso em 2016, o jantar deste ano, além de marcar o começo da temporada 2018, terá como temática a homenagem aos 50 anos do título da divisão de acesso do Campeonato Paulista de 1967, que teve o jogo final no dia 17 de janeiro do ano seguinte.
Os convites são limitados e podem ser adquiridos com antecedência na Secretaria do Estádio Municipal Barão de Serra Negra, aos valores de R$ 30,00 para os sócios Nação XV, e R$ 40,00 para os não sócios, ou na portaria do jantar. Na ocasião, será lançada a camisa retrô, que remete justamente a esta façanha. O material estará à venda em breve e poderá ser adquirido na XV Mania ou online, pelo site da loja oficial do Nhô Quim.