JANEIRO E FEVEREIRO
O mundo da Mímica em cartaz no Sesc Piracicaba
As intervenções acontecerão aos domingos e às quartas-feiras

Por Da Redação

Intervenção clássica de mímica, com a Companhia Mimos acontecerá no dia 21

Crédito: Divulgação/Javier Cencig e Luiza Andrade

Intervenção clássica de mímica, com a Companhia Mimos acontecerá no dia 21

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Uma forma de Comunicação humana, a Mímica é conhecida como a linguagem composta por gestos, expressões corporais e fisionômicas. Criada na Antiguidade Greco-Romana, é uma forma de escrita que o ator fazia com seu próprio corpo em cena para que o público entendesse o espetáculo.
Para resgatar essa expressão cênica, aos domingos e às quartas-feiras deste mês e de fevereiro, o Sesc Piracicaba apresentará o Projeto 'O Maravilhoso Mundo da Mímica', com espetáculos e intervenções que valorizam essa linguagem onde o corpo “fala” as suas próprias histórias.
As intervenções acontecerão aos domingos, na Comedoria do Sesc, sempre às 12h30. Não há a necessidade de retirada de ingressos. Já os espetáculos às quartas-feiras ocorrerão sempre às 20 horas no Teatro da unidade, precisam que as entradas sejam obtidas com uma hora de antecedência, pois os lugares são limitados.
A programação completa do Projeto 'O Maravilhoso Mundo da Mímica' pode ser conferida no Portal Sesc SP. 
Neste domingo (14), às 12h30, será a vez de 'As Peripécias do Mímico Andarilho'. O personagem chega à rua carregando uma pequena mala para se apresentar como flautista e cria uma relação com o público por meio da insinuação do "pedido de colaborações".
Nessa tentativa, realiza números de pantomima usando como estímulo objetos que extrai da sua mala como um globo terrestre inflável, um quadro de Charles Chaplin e seu "Carlitos", um quadro de um halterofilista... Com Carlos Javkin. No dia 21, acontecerá a intervenção clássica de mímica. Três mímicos acompanhados de um músico interagirão com o público de forma lúdica, com a Companhia 'Mimos'.
O primeiro espetáculo da programação será no dia 24, às 20 horas. O "X" da Questão apresenta técnicas de mímica ativa, clássica, formas animadas e clown que narram a trajetória do ser humano.
Com suavidade e bom humor, os personagens representam o cotidiano de todos nós, a busca diária pelo tesouro percorrendo caminhos tortuosos e buscando sempre o "X" da questão, com a Companhia Solar da Mímica. Recomendado para crianças a partir de quatro anos de idade.