NESTE SÁBADO
Blues enérgico em Águas de São Pedro
A apresentação integra a programação do Show de Verão

Por Da Redação

Quinteto tem estilo retrô, desde figurinos, instrumentos, até os gêneros musicais

Crédito: Karen Silveira

Quinteto tem estilo retrô, desde figurinos, instrumentos, até os gêneros musicais

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
O blues enérgico da Bloody Mery e os Dry Martinis voltará a movimentar Águas de São Pedro (SP) neste sábado (13), às 20 horas, no palco do Boulevard. O quinteto de Piracicaba fez sucesso durante o 3º Festival Gastronômico Sabores, naquela cidade, em novembro de 2017, colocando todo mundo para dançar. Tendo no repertório clássicos do wing e jump blues, o quinteto ainda mescla composições conhecidas de bandas do pop.
A apresentação integra a programação do Show de Verão, da Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro (Setur). A entrada é gratuita. O estilo da Bloody Mery e os Dry Martinis é retrô, desde figurinos, instrumentos, até os gêneros musicais que eles tocam. Sua música remete aos Estados Unidos das décadas de 1930 a 1960 – estilos que possuem uma enorme riqueza em termos de timbres, nuances vocais e ritmos, que formaram as bases do rock and roll.
Segundo o guitarrista Rafael Fileti, neste sábado eles tocam clássicos do swing e jump blues, de artistas como Candye Kane, Little Walter e Louis Jordan. “Mas além de resgatar esses grandes hits do passado, e de buscar artistas contemporâneos no gênero, trabalhamos também com músicas clássicas do pop”.
Entre eles, o músico citou Michael Jackson, Cindy Lauper e Amy Winehouse. “Mas com uma roupagem diferente. Em um estilo que não vai deixar ninguém parado. Quando perceber, já estará batendo os pés e estalando os dedos”. A proposta da banda tem sido bem aceita pelo público.
“Em um primeiro momento, muitos ainda associavam o blues a músicas lentas ou ao jazz mais suave, mas bastaram alguns primeiros acordes para perceberem que se trata de um ritmo bastante envolvente e foi muito positivo ver a resposta tanto a releituras de músicas pop quanto a clássicos que foram esquecidos ou sequer chegaram por estes lados”.
Sobre a participação da banda no Festival Gastronômico Sabores de Águas, Fileti relatou que foi uma boa experiência.
“Da última vez que tocamos aí em Águas (literalmente!), a chuva apertou bastante, mas a estrutura do evento estava muito boa e permitiu que continuássemos sem necessidade de interrupção. Muita gente estava curtindo o evento, e no fim, o inesperado aconteceu, foi ótimo tanto para a banda quanto para o público, que se divertiu o tempo todo. No dia 13 temos certeza que rolará um evento tão ou mais bacana que o anterior. Seja debaixo de sol ou chuva, estaremos lá!”.
Além de Fileti, a banda é formada por Mery Hellize (vocal), André Godoy Coelho (gaita), Luis Ricardo Guarda (bateria) e Marcos Dellamatrice (baixo).