ESTILO SLALOM
Canoístas de Piracicaba participam do Brasileiro
Eles remarão nas corredeiras do Paranapamena, em busca do título

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

O atleta Vinícius Calefo Assarice

Crédito: Fábio Canhete e Marcela Teixeira

O atleta Vinícius Calefo Assarice

Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Atletas da Associação de Canoagem de Piracicaba – Ascapi/Selam, com os apoios da Bioecoesporte e Eco Aventuras participarão, neste domingo (10), em Pirajú (SP), do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom - Categoria iniciantes. Aproximadamente 150 atletas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul remarão nas corredeiras do rio Paranapamena, em busca do título nacional de 2017.
O Campeonato Brasileiro de Iniciantes tem como principal objetivo oportunizar a troca de experiências entre os atletas e clubes de todo o País. Estimular a competitividade de forma pedagógica, respeitando o aprendizado das diferentes faixas etárias presentes no evento é outro propósito.
Estarão representando a equipe de Piracicaba os atletas Nicholas Kim Orsi, na Categoria Júnior e Vinícius Calefo Assarice, atualmente segundo colocado na Categoria Menor, pelo Ranking de 2017. Vinícius obteve regularidade e bom desempenho nas etapas realizadas nas cidades paranaenses de Tomazina e Foz do Iguaçu durante o primeiro semestre desse ano, destacou o treinador da equipe, Gustavo Gozzo.
Segundo ele, “apesar da pouca idade, os atletas apresentam bastante experiência para enfrentar rios caudalosos, como é o caso do Paranapanema, pelo fato do rio Piracicaba exigir muito dos atletas durante os treinamentos no período das cheias, que se inicia em dezembro”.
O evento será organizado pela Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) e supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A equipe de arbitragem contará com as piracicabanas Camila Breve, Camila Serra e Giovana Bottene, todas integrantes do quadro da Federação Internacional de Canoagem (ICF).