PAULISTA DA SÉRIE A-2
Piza quase certo
Técnico, segundo o presidente do clube, deve ficar para 2018

Por José Ricardo Ferreira

O técnico do XV, Evaristo Piza

Crédito: Antonio Trivelin

O técnico do XV, Evaristo Piza

Terça-feira, 14 de novembro de 2017
Dois dias após a eliminação do XV de Piracicaba na Copa Paulista, o presidente do clube, Celso Christofoletti, disse, nesta segunda-feira (13), que em 10 dias estará definido se o treinador Evaristo Piza fica ou não no comando do alvinegro. Celso fez questão de afirmar que está tudo praticamente definido para a permanência do técnico no comando do time para o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem.
“Mais uns 10 dias, vamos confirma-lo para a A-2. É coisa pequena para ele ficar”, declarou o dirigente se referindo a questões como salário e planejamento que pesam na hora de confirmar uma contratação ou manutenção do cargo.
O XV perdeu por 2 a 1, no tempo normal, para a Inter de Limeira, no último sábado (11), pelo jogo de ida das semifinais da Copa Paulista, em Limeira (SP). Como havia vencido pelo mesmo placar em casa, o jogo então foi para os pênaltis e o alvinegro perdeu por 4 a 3, e foi desclassificado.
Celso elogiou a campanha dos jogadores nessa Copa Paulista e repetiu o velho jargão de que “futebol não é Ciência Exata”. O presidente do XV disse que o primeiro tempo do jogo foi muito bom, mas na etapa complementar a equipe se desconcentrou um pouco e o time tomou a virada. Nos pênaltis, o time viu o sonho do bicampeonato acabar.
“Fiquei triste como presidente e torcedor,mas não vamos baixar a guarda”, disse. “Continuaremos o planejamento para subir de qualquer jeito na A-2”, disse o dirigente.
Contratos
Os profissionais do Departamento de Futebol e os diretores do XV de Piracicaba enfatizaram, nesta segunda-feira, a necessidade no planejamento para a disputa do Campeonato Paulista Série A-2 de 2018. Com contratos a serem encerrados no próximo dia 30, os laterais-direitos Crystian e Flávio e o zagueiro Marcão rescindiram seus vínculos com o clube.
O primeiro retorna de empréstimo ao Penapolense. O meio-campista Léo Carvalho, outro emprestado pelo Penapolense, por outro lado, tem acordo para permanecer. O zagueiro Rodrigo, que tinha seus direitos federativos ligados ao XV até o dia 5 de dezembro deste ano, também assinou a rescisão.
“Vínhamos negociando com o empresário do Rodrigo para uma possível renovação há semanas, mas, infelizmente não chegamos a um acordo financeiro. Desta forma, o jogador segue com a carreira dele e nós continuamos trabalhando para definir, da melhor maneira possível, a equipe que defenderá as cores do XV na briga para voltar à Série A-1”, disse o gestor de futebol do alvinegro, Beto Souza.
Mateus Pasinato
Celso disse que o clube inglês da segunda divisão, Brentford, entregará a proposta de contratação do goleiro Mateus Pasinato daqui a 15 dias. O goleiro despertou interesse no clube londrino e viajou para a Inglaterra na semana passada, onde ficou cinco dias treinando e participou de um amistoso. Mateus já está em Piracicaba.
Celso disse que não tem nenhum valor para a negociação e só poderá fazer uma contraproposta ou concordar com o clube quando ter em mãos a carta de intenções do clube inglês. “A janela de transferência só será aberta em janeiro. Por isso não podemos nos precipitarmos”.
O elenco quinzista se reapresenta e inicia efetivamente os trabalhos de preparação para a A-2 no dia 4 de dezembro. O goleiro Mateus, os zagueiros Doni e Lucas Cunha, os volantes Formigoni, Gilson e Fraga, o meio-campista Alex Willian e os atacantes Bruninho, Rafael Gomes e Tito possuem contratos mais longos.