PERÍODO CÍVICO
Museu realiza a Semana Republicana até sábado
A abertura será realizada nesta terça-feira (14), na cidade

Por Da Redação

A fachada do Museu Prudente de Moraes

Crédito: Antonio Trivelin

A fachada do Museu Prudente de Moraes

Terça-feira, 14 de novembro de 2017
O Museu Prudente de Moraes promoverá entre esta terça-feira (14) e este sábado (18), a Semana Republicana, em homenagem aos 128 anos da Proclamação da República. O evento contará com exposição, roda de conversa e visitas intermediadas. A abertura será realizada nesta terça-feira, a partir das 14 horas, com entrada franca.
Durante a programação haverá roda de conversa sobre a primeira República em Piracicaba, com a participação do professor-doutor, Marcelo Cachoni, e do arquiteto, Moacyr Corsi, que irão debater questões relacionadas às alterações sofridas pelas moradias, neste mesmo período. A professora-doutora, Eliana Terci, também participará, falando sobre o Desenvolvimento Industrial Piracicabano.
Para subsidiar as atividades, a equipe do 'Educativo do Museu' trabalhará o tema 'Prudente de Moraes – Propagandista do Partido Republicano Paulista (PRP)' e a Exposição 'Reforma Sanitarista em Piracicaba no Final do Século XIX', abordando as transformações urbanas realizadas no município, no período inicial da República, as obras higienistas coordenadas por Paulo de Moraes Barros, sobrinho de Prudente de Moraes e a construção e consolidação da República Brasileira.
A Semana Republicana é aberta a todos os interessados. Pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados podem solicitar visita monitorada.
Serviço
Semana Republicana
Onde - Museu Prudente de Moraes
Endereço - Rua Santo Antonio, 641, Centro.
Visitação - De terça a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 9 horas às 13 horas.
Informações - (19) 3422-3069.