NA REGENTE FEIJÓ
Assaí Atacadista inaugurou unidade em Piracicaba
A nova loja demandou investimento de R$ 18 milhões

Por Da Redação

Piracicaba já tem a 61ª loja do Assaí

Crédito: Del Rodrigues

Piracicaba já tem a 61ª loja do Assaí

Terça-feira, 14 de novembro de 2017
O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do País, inaugurou na manhã desta terça-feira (14), sua unidade em Piracicaba, localizada à rua Regente Feijó, 823, no Centro da cidade. A nova loja demandou investimento de R$ 18 milhões e faz parte do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, tem realizado desde o ano passado.
A unidade, que é 123ª loja do Assaí no Brasil e 61ª no Estado de São Paulo, possui 3,5 mil m² de salão de vendas, mais de 240 vagas de estacionamento, 26 checkouts e gerou aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos.
O projeto de conversões do qual a nova unidade de Piracicaba decorre de um processo de avaliação minucioso sobre o potencial de cada região com foco no público-alvo da rede Assaí (pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores), somado ao aumento da busca de consumidores finais que procuram a economia nas compras de grandes volumes.
Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão. "Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Piracicaba, têm características fundamentais para a instalação de uma operação do Assaí. Estas regiões já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de famílias que querem economizar nas compras", explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
Para atender às necessidades dos clientes que têm acesso às lojas, o Assaí oferece um diferencial: a política de dois preços. Isso significa que não é necessário comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir preços mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado. Essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas.
O Assaí Atacadista atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igreja, escolas, quarteis), até o consumidor final.
A proposta da rede é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços da região.