EVENTO SUL-AMERICANO
Ginasta de Piracicaba é campeão geral nos Jogos
Evento, que continua no Chile, reúne atletas de 14 países

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

Diogo Brajão Soares, em ação

Crédito: COB

Diogo Brajão Soares, em ação

Sexta-feira, 6 de outubro de 2017
O ginasta piracicabano, Diogo Brajão Soares, segue fazendo história na modalidade. O atleta conquistou a medalha de ouro no individual geral (soma de seis aparelhos) dos Jogos Sul-Americanos da Juventude que ocorrem em Santiago, no Chile. A competição reúne atletas na faixa etária dos 14 aos 17 anos, de 14 países. De quebra, Diogo ajudou a equipe brasileira a subir no lugar mais alto do pódio na disputa por equipes.
“Foi muito bacana. Esse é o resultado que eu estava esperando. Foi bastante difícil pelo fato de ter vários atletas geralistas bons aqui. Por equipe era o que a gente estava buscando. Conseguimos os dois, isso foi bom para o Brasil e para gente. Dá uma animação a mais ver que fiz uma pontuação boa, porque quero chegar entre os melhores juvenis do mundo”, destacou o medalhista de ouro, Diogo Soares, que foi o porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de abertura do evento.
Revelação do Esporte de Piracicaba, recentemente o jovem ginasta, de apenas 15 anos de idade e integrante da equipe piracicabana, Pira Olímpica/Selam, conquistou a medalha de bronze na Barra Fixa no Torneio Internacional Juvenil realizado no Japão.
Ao longo dos últimos anos, o atleta vem conquistando títulos de expressão em níveis estadual, nacional e sul-americano. Em 2015, por exemplo, Diogo foi bicampeão individual geral em competição disputada na Argentina. 
“A sensação é de que todo esforço está valendo a pena. Obrigado a todas pela torcida, pela força e pela oportunidade”, declarou o treinador do atleta, Daniel Biscalchin. Diogo também se classificou para mais cinco finais na prova por aparelhos. As disputas acontecem nos próximos dias.