DIA DAS CRIANÇAS
Basquete é tema de festa em Emei de Piracicaba
Crianças participaram de várias atividades também com profissionais

Por Da Redação

Crianças dos Ensinos Infantil e Fundamental se divertiram com as atividades

Crédito: Divulgação

Crianças dos Ensinos Infantil e Fundamental se divertiram com as atividades

A direção da Escola Municipal de Educação Infantil 'Irene Peron Oliveira Dorta', localizada no bairro Kobayat Líbano, realizou, na última terça-feira (10), uma comemoração bem diferente pelo Dia das Crianças. Foram elas quem escolheram o presente. Para que o espaço fosse mais amplo, a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Professora Elisabeth Consolmagno Cruz' cedeu a quadra poliesportiva, o que permitiu, também, a participação de alunos do Ensino Fundamental.
No lugar de bolos, doces, pipocas, lembrancinhas, as crianças participaram de algumas atividades, entre elas, a vivência com profissionais de basquete. Além do jogador William, do XV de Piracicaba, participou a campeã mundial de basquete e atual treinadora do time feminino de Americana (SP), Adriana Santos, que trouxe quatro jogadoras de seu time.
De acordo com a diretora Eloisa de Toledo Cruz, os profissionais tiveram um olhar especial para cada criança, fazendo questão de dar atenção, carinho e respeito, tornando o dia inesquecível para todos os presentes.
Para que a alegria da criançada fosse ainda maior, Adriana trouxe a Tocha Olímpica Rio/2016 e suas medalhadas conquistadas em Atlanta e Sidney. A jogadora, sabendo do desejo de um dos alunos, o presenteou com uma camiseta do time e uma bolsa de basquete.
O menino participou de uma jogada, sendo colocado nas costas de uma das jogadoras que fez com que ele alcançasse a cesta e a bola entrasse, para delírio dos colegas de escola. Representantes da 'Casa do Hip Hop' também interagiram com a garotada. "Pudemos realizar uma grande tarde de concretização de sonhos na região Oeste", completou a diretora.