ÁREAS COMERCIAIS
Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção
Uma das propostas é o incentivo à adoção de praças e canteiros

Por Da Redação

O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito

Crédito: Justino Lucente/Prefeitura/Divulgação

O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito

Quarta-feira, 11 de outubro de 2017
A Prefeitura de Piracicaba e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) estudam o estabelecimento de uma parceria para a manutenção e a conservação dos corredores comerciais e áreas empresariais. O projeto-piloto terá início pela área central da cidade e será realizado com o apoio da entidade e das Secretarias Municipais.
A proposta foi discutida em reunião no gabinete do prefeito Barjas Negri (PSDB) com o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, o superintendente da entidade, Sérgio Fortuoso, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito José Antônio de Godoy, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, e o subcomandante da Guarda Civil, Ronaldo Milani.
Na pauta, foram discutidas ações como a aliança para conservação das áreas comerciais e empresariais da cidade, iniciando pela área central, projeto que será desenvolvido com as Secretarias de Obras e de Meio Ambiente. Outra proposta é o incentivo à adoção de praças e canteiros da cidade, também priorizando a conservação e preservação.
O prefeito Barjas Negri destacou as ações como positivas para o Comércio na cidade. “A Acipi é uma importante parceira da Prefeitura e as ações discutidas são importantes para o Comércio e empresas na cidade, assim como a população que terá mais conforto durante as compras”, acrescentou.
Checoli explicou que a parceria prevê a viabilização de materiais pela Acipi e as secretarias disponibilizarão mão de obra. “Nós trouxemos algumas propostas de parcerias que foram bem recebidas pelo prefeito. A Acipi está disposta, como parceira, a atuar principalmente na conservação dos corredores e ampliação de projetos como o Adote uma área”, ressaltou o presidente da entidade, que também informou sobre o atendimento e suporte aos MEI's (Microempreendedor Individual), que será ampliado a partir próxima quinzena.
Outro temas foram abordados pela Acipi na reunião, como: ações de segurança voltadas para todas as áreas comerciais e industriais da cidade, e assuntos específicos relacionados a solicitações das empresas do Comércio, Indústria e Serviços, por regiões da cidade.