UM PRESENTE
Espetáculo 'Pedro e o Lobo' será nesta quinta-feira
A apresentação será em dois horários: às 11 horas e às 16 horas

Por Da Redação

Luís Fernando Dutra, Cecília Bellato, Débora Letícia e Álvaro Damazo

Crédito: Divulgação

Luís Fernando Dutra, Cecília Bellato, Débora Letícia e Álvaro Damazo

Quarta-feira, 11 de outubro de 2017
O grupo musical de Piracicaba, 'Ternamente Eclético', vai presentear as crianças, nesta quinta-feira (12), com o seu novo espetáculo performático musical, 'Pedro e o Lobo', obra consagrada do compositor russo S. Prokoffiev. A apresentação será em dois horários: às 11 horas e às 16 horas, sendo que, às 15h30, haverá um workshop com Débora Letícia, em um momento lúdico com as crianças baseado na apresentação.
A música de Prokoffiev, originalmente escrita para grande orquestra e narrador, será executada em uma versão camerística para quinteto (piano, violino, flauta, contrabaixo e percussão), acrescidas de elementos cênicos que evidenciarão ainda mais a narração do texto.
Segundo a pianista, Cecília Belatto, cada instrumento mostrará, de forma lúdica e clara, um personagem da história: Pedro será representado pelo violino, o passarinho será a flauta, o avô de Pedro e o Gato serão evidenciados pelos diferentes timbres do contrabaixo, o Lobo e o Pato se caracterizarão pelas tessituras do piano, os tiros dos caçadores pelos tambores percussivos e assim por diante.
Ela diz que o público vai ter a a oportunidade de entrar “neste fantástico universo interagindo de forma direta, fazendo uma ligação das melodias dos instrumentos com cada personagem e também com a narração e aparatos cênicos que trarão uma realidade fantasiosa que encantará as crianças de todas as idades”. Vale a pena
Elenco:
'Ternamente Eclético'
Luís Fernando Dutra - violino (Pedro)
Cecília Bellato - piano (Lobo)
Débora Letícia - percussão e escaleta (Pata)
Álvaro Damazo - contrabaixo (Vovô e o Gato) - adaptação para o quinteto
Participações Especiais: Eduardo Américo - narração e atuação cênica; e Lucas Lira - flauta transversal (passarinho).