COPA PAULISTA
Alex escalado
Meio-campista foi contratado ao torneio, mas ainda não estreou

Por José Ricardo Ferreira

O meio-campista Alex Willian disputa lance durante jogo-treino no CT

Crédito: Del Rodrigues

O meio-campista Alex Willian disputa lance durante jogo-treino no CT

Quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Com cinco jogadores que cumprirão suspensão automática na última rodada da primeira fase da Copa Paulista, o técnico Evaristo Piza não perde tempo e, nesta terça-feira (12), fez os primeiros testes com uma possível nova formação da equipe que enfrentará o Linense neste domingo, às 10 horas, em Lins (SP).
O time venceu o jogo-treino contra o Nova Odessa por 3 a 1, realizado na tarde desta terça-feira, no CT XV/Raízen. O time saiu atrás, mas virou o jogo com gols de Tito, Hugo (do sub-20) e Alisson Costa. A novidade na equipe foi a presença do meio-campista Alex Willian, contratado para a competição, mas que ainda não estreou pois estava sem condicionamento físico.
A equipe que começou a partida nesta terça-feira teve a seguinte formação: Mateus, Danilo Melega, Marcão, Doni, Rubens Carvalho, Gilson, Pedrinho, Alex Willian, Juninho, Bruninho e Maykon Aquino. Rubens e Juninho são jogadores do sub-20 inscritos na Copinha.
O XV não contará na última rodada com o lateral-esquerdo Samuel, os meias André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa e o atacante Tito. Todos irão cumprir suspensão automática após levarem o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1, com a Ferroviária, na rodada passada, no Estádio Municipal Barão de Serra Negra. O quinteto entrará na segunda fase “zerado” de cartões para a sequência da competição.
O XV também tem jogadores que provavelmente não disputarão mais a Copinha esse ano devido a lesões: o goleiro Leonardo (foi operado no ligamento cruzado anterior do joelho) e o zagueiro Lucas Cunha (será operado no ombro). O zagueiro Hugo, que quebrou o dedo em uma partida, deve retornar apenas na semana que vem.
Nesta quarta-feira (13), a equipe retornará aos trabalhos à tarde, no CT. Invicto há oito rodadas e já classificado, o XV é o primeiro colocado do Grupo 1, com 24 pontos ganhos. Na sequência, estão a Ferroviária, com 22; Mirassol, com 17; Linense, com 15; Noroeste, com 12 pontos e Velo Clube, com seis pontos obtidos.