EM SÃO PAULO
Sorteio a servidores do Judiciário será realizado
Em Piracicaba, servidores de 10 Varas tiveram o trabalho reconhecido

Por Adriana Ferezim

O prédio do Fórum de Piracicaba

Crédito: Antonio Trivelin

O prédio do Fórum de Piracicaba

Quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Serão sorteados nesta quarta-feira (13), no Palácio da Justiça, em São Paulo (SP), diversos prêmios para os servidores das Varas das Comarcas do Estado que conseguiram, pela segunda vez consecutiva, a certificação Ouro, no programa 'Judiciário Eficiente', promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em Piracicaba, servidores das 10 Varas que tiveram o trabalho reconhecido como mais produtivo estarão concorrendo a vales-viagens, notebooks, celulares e motocicletas. A entrega dos prêmios será feita no dia 29 de setembro aos contemplados.
Na Comarca de Piracicaba, receberam o Certificado Unidade Judicial Eficiente pela conquista do segundo selo Ouro consecutivo, referente a avaliações do segundo semestre de 2016 e do primeiro semestre de 2017: a 1ª Vara Criminal; 1ª Vara de Família e Sucessões; 2ª Vara Criminal; 2ª Vara de Família e Sucessões; 3ª Vara Criminal; 3ª Vara de Família e Sucessões; 5ª Vara Cível; Vara da Infância e Juventude; Vara do Juizado Especial Cível e Criminal; Vara do Júri e Execuções.
De acordo com o TJSP, o programa foi lançado em agosto de 2016 “na busca constante por celeridade e qualidade dos serviços prestados à população. Reconhece a produtividade das unidades judiciais de primeiro grau com a entrega semestral de selos – categorias Ouro, Prata e Bronze. O critério para a concessão é a Taxa de Congestionamento (TC) apurada no período de um ano”.
O TJSP informa que o programa Judiciário Eficiente é uma das ações que integram o novo modelo de gestão do tribunal. “Possui caráter permanente e direcionador, pois apontará os locais que necessitam de ações efetivas do tribunal, proporcionando melhores condições de trabalho a todos”.
Avaliação
O Programa classificou nesta segunda edição, em todo o Judiciário paulista, 1.119 unidades com o Selo Ouro. Outras 314 receberam o Selo Prata e 115 o Selo Bronze.
No segundo semestre de 2016, a primeira avaliação realizada pelo programa concedeu o Selo Ouro a 1.066 unidades, 339 receberam o Selo Prata e 162 o Selo Bronze. Em Piracicaba, nessa avaliação, quatro varas receberam o Selo Prata: Vara da Fazenda Pública; a 1ª Vara Cível; a Vara do Juri/Execuções; e a 4ª Vara Criminal. Foram outorgadas com o Selo Bronze: a 3ª Vara Cível; a 4ª Vara Cível; e a 6ª Vara Cível.
Neste ano, no primeiro semestre, seis Varas ganharam o Selo Prata: 1ª Vara Cível; 2ª 0Vara Cível; 4ª Vara Cível; 4ª Vara Criminal; 6ª Vara Cível; Vara da Fazenda Pública. Recebeu o Selo Bronze a 3ª Vara Cível.