EVENTO TRADICIONAL
Foi aberta a Copa Rocha Netto 2017
A competição reúne 22 agremiações, 56 equipes e 1,5 mil atletas

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

Um dos momentos da cerimônia de abertura do evento

Crédito: Vitor Prates/Divulgação

Um dos momentos da cerimônia de abertura do evento

Aconteceu a cerimônia de abertura da 19ª edição da Copa Rocha Netto promovida pela Associação Atlética 'Educando Pelo Esporte', com parceria da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A competição reúne 22 agremiações, 56 equipes e 1,5 mil atletas divididos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
O evento contou com as presenças do prefeito Barjas Negri (PSDB) e do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello. Ambos enalteceram a organização do evento, o trabalho dos voluntários e desejaram boa sorte aos participantes.
Durante a cerimônia, houve o desfile das equipes, o juramento do atleta e a entrega do Prêmio Copa Rocha Netto 2017. Na ocasião, foi homenageado Luiz Albino Stabelin, o Lói, um dos fundadores e primeiro presidente do 'Educando Pelo Esporte'. Logo após a cerimônia, começou o “Torneio Início”, com a realização de várias partidas com 10 minutos de duração. A primeira rodada do torneio acontece nos dias 19 e 20 de agosto.
Participaram, ainda, da cerimônia de abertura, o deputado estadual Roberto Morais (PPS); o secretário municipal de Obras, Artur Ribeiro; o sub-secretário de Esportes, Riva Salvador, os vereadores Gilmar Rotta e Osvaldo Shiavolin (Tozão), o ex-atleta Arnaldo Poffo Garcia, o Peixinho, além dos diretores e voluntários da entidade.
Fundada em 17 de dezembro de 1997, o 'Educando pelo Esporte' tem por objetivo ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes de sete a 17 anos de idade, com atividades esportivas e sócio-educativas (palestras/rodas de conversas/viagens/auxilio pedagógico) nos horários contrários ao da escola.
Atualmente, são atendidas 240 educandos. A entidade se mantém com dinheiro proveniente de parcerias, doações e Festa da Batata e Festa das Nações, com a Barraca Estados Unidos, além da campanha da Nota Fiscal Paulista. A Associação Educando Pelo Esporte é presidida por Ivan Lopes da Silva.