ARTES MARCIAIS
Prefeitura e PM lançarão o 'Amigos do Tatame'
Iniciativa foi elaborada pelas Secretarias de Governo e do Esportes

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

O Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais está localizado no Jaraguá

Crédito: Imprensa/Selam/Divulgação

O Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais está localizado no Jaraguá

Sexta-feira, 11 de agosto de 2017
A Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Governo e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, e o 10º Batalhão da Polícia Militar, lançarão, neste sábado (12), o projeto-piloto "Amigos do Tatame" de lutas e artes marciais. 
A aula inaugural do projeto-piloto acontecerá no Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais 'Walter Ferreira da Silva - Vereador Pira', às 10 horas, com as participações do prefeito Barjas Negri (PSDB), do comandante do 10º BPM-I, tenente-coronel William de Cerqueira Leite Martins, além de secretários municipais, vereadores, PMs, alunos e a comunidade.
O projeto-piloto foi uma ação solidária elaborada pelas Secretarias de Governo e do Esportes, e do 10º Batalhão da PM, com o objetivo de beneficiar crianças e adolescentes entre sete e 17 anos de idade, com aulas regulares de lutas e artes marciais aos sábados.
Para o projeto, o 10º Batalhão irá disponibilizar cinco policiais militares para atuar de forma voluntária em seus horários livres, tendo como coordenadores o Major Paulo Roberto Borges e o Tenente Fábio Soares. Os servidores José Roberto Carvalho dos Santos (Governo), Riva Salvador, Roger Carneiro e Ronaldo Lucentini (Esporte) serão os responsáveis por parte da prefeitura municipal.
O vice-prefeito, secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antonio de Godoy, destacou que “quando procurado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar entendeu que seria um projeto importante para ser lançado em Piracicaba, com objetivo de alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes”.
O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, destacou a importância da iniciativa do projeto com o apoio da Polícia Militar de Piracicaba beneficiando as crianças e adolescentes para prática saudável de atividades físicas e contribuindo para seu desenvolvimento como cidadão.
Já o tenente-coronel Cerqueira ressaltou que a ação social entre colaboradores voluntários da Polícia Militar e o poder público municipal, visando as atividades educativas para adolescentes, contribui para que disciplina e bons valores morais sejam transmitidos aos jovens que tem oportunidade de aprimoramento e entretenimento. O Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais 'Walter Ferreira da Silva - Vereador Pira' está localizado à avenida Abel Pereira, 1899, no bairro Jaraguá.