195 ANOS DA CÂMARA
Homenagem acontecerá com linha do tempo
Depoimentos de funcionários serão veiculados

Por Da Redação

Comemoração do aniversário da Câmara será em frente ao prédio central

Crédito: Antonio Trivelin

Comemoração do aniversário da Câmara será em frente ao prédio central

Sexta-feira, 11 de agosto de 2017
A comemoração pelos 195 anos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta sexta-feira (11), será marcada por um ato solene em frente ao prédio principal do Poder Legislativo, na rua Alferes José Caetano, 834, no Centro. A cerimônia, pela manhã, terá o pronunciamento do presidente Matheus Erler (PTB), além do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município, e o plantio de uma árvore.
Na sequência, estão previstas homenagens aos ex-presidentes: além da entrega de placas àqueles presentes na solenidade, em reconhecimento à atuação à frente do Legislativo piracicabano, será inaugurada uma linha do tempo, utilizando-se os degraus da escada que liga o térreo ao primeiro andar do prédio principal, com o nome dos últimos 26 vereadores que ocuparam a presidência da Casa.
Ao final da escada, o visitante se deparará com um código QR que, visualizado com o celular, remeterá à galeria completa dos ex-presidentes no site oficial da Câmara. No total, 64 parlamentares comandaram o Legislativo piracicabano desde sua instalação, em 11 de agosto de 1822. "Muito mais do que registrar momentos, a linha do tempo busca valorizar pessoas", destacou Erler.
A comemoração pela data também contará com materiais preparados pela TV Câmara. Depoimentos de funcionários há mais tempo na Casa serão veiculados na programação do canal e na página do Legislativo no Facebook.
"A Câmara é e sempre foi essencial para o desenvolvimento da cidade. No dia 1º de agosto, Piracicaba completou 250 anos. Agora, celebramos os 195 anos da Casa do Povo, que tem sua história marcada pela transparência e pela inovação, possíveis graças ao trabalho de servidores compromissados com a população", enfatizou Erler.
Estágios
A Câmara de Vereadores de Piracicaba vai participar da 9ª edição do Prêmio 'Melhores Programas de Estágio' promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A iniciativa tem como objetivo destacar as três melhores empresas para se estagiar, sendo que as categorias são divididas em setor público e privado e de acordo com a quantidade de estagiários que os parceiros mantem em empresas e instituições.
Podem participar empresas privadas e de Economia mista, órgãos e empresas públicas e entidades do terceiro setor que tenham 10 ou mais estagiários sob administração do CIEE. Os critérios foram apresentados na sede regional do CIEE e reafirma a seriedade do processo de seleção, promovido a partir de pesquisa com os estagiários (que ocorre em sigilo) e auditada de maneira independente. O CIEE tem como parceiros a Associação Brasileira de Empresas de Recursos Humanos e a Toledo & Associados.