COLETA E VARRIÇÃO
Piracicaba Ambiental expôs novos equipamentos
A cidade recolhe, diariamente, 400 toneladas de lixo doméstico

Por Da Redação

Equipamentos ficaram expostos em frente ao Centro Cívico

Crédito: Ignacio Garcia

Equipamentos ficaram expostos em frente ao Centro Cívico

A Piracicaba Ambiental apresentou, na última semana, cinco novos veículos para a coleta de lixo doméstico e a varrição no município. Os equipamentos foram recebidos pelo secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten. As unidades já estão em operação na cidade. São duas compactadoras, para o trabalho de coleta de lixo, duas varredeiras médias e uma grande, para praças e avenidas.
Menten explicou que a renovação faz parte do cronograma contratual com a empresa. De acordo com ele, a cidade recolhe diariamente 400 toneladas de lixo doméstico, além de serem necessários 16 mil quilômetros de varrição por mês. “A renovação da frota faz parte do contrato e os novos equipamentos visam aprimorar os processos e serviços. A população terá uma melhoria na qualidade no serviço e uma cidade mais limpa”, acrescentou.
Os caminhões são da marca Volkswagen modelo Compactor 17.230, com tração 4x2, a capacidade é de nove toneladas, o mesmo foi desenvolvido exclusivamente para este segmento, priorizando o alto índice de produtividade e segurança na operação.
Já a varredeira é da marca Johnston sub-compacta, de origem inglesa, e foi projetada para realizar trabalhos de varrição leve e recolhimento de folhas, garrafas pet, papéis de modo geral e terra em pequenas quantidades, realizando o trabalho de limpeza de praças com mais precisão e agilidade.