NO MILAN
Pogba pede respeito a Donnarumma, hostilizado
No domingo, alguns torcedores jogaram dinheiro falso perto da trave

Por Estadão Conteúdo

O jogador Pogba

Crédito: Divulgação

O jogador Pogba

Paul Pogba, do Manchester United, publicou, por meio de uma rede social, uma mensagem pedindo respeito ao jovem goleiro Gigio Donnarumma, que vem sendo hostilizado por não querer renovar o seu contrato com o Milan. "Donnarumma em breve será o melhor do mundo e merece apenas respeito por tudo que fez até agora", escreveu o meio-campista francês em sua página no Twitter.
No domingo, alguns torcedores jogaram dinheiro falso perto da trave onde estava o goleiro de 18 anos durante uma partida da seleção italiana contra a Dinamarca na Eurocopa Sub-21. Uma faixa com a palavra "Dollarumma" também foi vista em um estádio da Polônia, onde o torneio está sendo disputado.
A atitude é uma reação da torcida do Milan à decisão de Donnarumma de não renovar o contrato com o clube, com quem tem contrato até junho de 2018. Para não perdê-lo de graça no ano que vem, o Milan deve negociar o jovem ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.
Em entrevista ao jornal La Gazzeta dello Sport, o empresário do goleiro, Mino Raiola (o mesmo de Pogba), disse que Donnarumma sofreu ameaças inclusive dentro do Milan por causa de sua decisão.
Segundo o empresário, dirigentes do clube de Milão teriam ameaçado deixar Dunnarumma de fora dos gramados até o final do contrato no ano que vem, caso ele optasse por não renovar. À publicação, ele disse que a situação se tornou "hostil e violenta" e que isso influenciou na decisão do goleiro.
Um dos times interessados em contratar Donnarumma é o Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol Marca, a diretoria do clube merengue está disposta a envolver Keylor Navas para facilitar a negociação com o Milan. Com 18 anos de idade, Donnarumma é considerado o goleiro mais promissor do futebol mundial na atualidade, sendo que nem o Milan nem o jogador explicaram os motivos para que ele recusasse a proposta de renovação de seu contrato.
De acordo com a imprensa europeia, a questão não foi apenas financeira. O goleiro teria pedido para o clube incluir em seu novo contrato uma cláusula que o permitisse deixar a equipe em caso de não classificação para a Liga dos Campeões, o que teria irritado os dirigentes milaneses.
Também já considerado um dos melhores do mundo em sua posição, Donnarumma tem sido convocado para defender a seleção italiana e foi elogiado até por Gianluigi Buffon, que disse ver no garoto potencial para ser o melhor de todos os tempos na posição.
Precoce, ele anteriormente também se tornou o mais jovem goleiro da história a ser titular em uma partida do Campeonato Italiano, com 16 anos de idade, oito meses e seis dias. Desde então, ganhou espaço no clube e assumiu rapidamente a condição de titular absoluto, apesar da pouca idade.