PARTICIPAÇÃO GARANTIDA
Dia do Desafio: Piracicaba enfrenta cidade paulista
Em 2016, 61,14% da população local participaram do evento

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

Ano passado, diversas atividades, inclusive as mais radicais, aconteceram

Crédito: Imprensa/Selam/Divulgação

Ano passado, diversas atividades, inclusive as mais radicais, aconteceram

Sexta-feira, 19 de maio de 2017
Sorteio realizado no Sesc Jundiaí coloca frente a frente as cidades de Piracicaba e São José dos Campos (SP), na edição 2017 do Challenge Day (Dia do Desafio) que acontecerá no dia 31 de maio. O sorteio das cidades participantes para o continente americano reuniu autoridades internacionais, nacionais e representantes das unidades do Estado de São Paulo, além de dirigentes, coordenadores e demais convidados, assim como representantes da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).
A população de Piracicaba tem participado ativamente do Dia do Desafio mediante adesões de grupos organizados, participações individuais e eventos programados pela Prefeitura, por meio da Selam e do Sesc local.
Em 2016, 61,14% da população piracicabana, segundo cálculos do Sesc, o que representou 222.907 pessoas, fizeram algum tipo de atividade física, sendo rotineiras ou mesmo especialmente realizadas para o Dia do Desafio.
Em Piracicaba, o evento tem a coordenação da Prefeitura, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com o Sesc Piracicaba e com as demais Secretarias Municipais, entidades, empresas e instituições do município.
Representaram a Selam e outras instituições, durante o evento, o chefe do Setor de Eventos, Alexandre Nascimento, o gerente de Projetos, Roger Carneiro, o coordenador do PAM (Programa de Atividades Motoras), o professor Clévis Spada, além de representantes do Sesc Piracicaba, da Diretoria de Ensino, grupos e entidades.