BRASILEIRO DA SÉRIE D
Márcio fecha treinos
Trio de reforços é oficializado para a estreia no campeonato

Por José Ricardo Ferreira

Crys, Robston e Léo, durante apresentação oficial, no Barão

Crédito: Antonio Trivelin

Crys, Robston e Léo, durante apresentação oficial, no Barão

Sexta-feira, 19 de maio de 2017
Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Márcio Fernandes decidiu, nesta quinta-feira (18), fechar os treinos tático e técnico para a imprensa e os torcedores realizado, no período da tarde, sob chuva, no CT XV/Raízen, em Saltinho (SP). A estratégia é buscar mais privacidade do que esconder algo do adversário do Sul. Nesta sexta-feira (19), o time também treina à tarde no Barão de Serra Negra, também com os portões fechados ao público e à imprensa.
Neste sábado (20), acontece um treino pela manhã, quando será definido o time titular. Em seguida, o plantel entra em concentração. Tudo indica que o treinador já tem em mente pelo menos a maior parte da escalação do time que entrará em campo neste domingo (21) na estreia diante do São Paulo-RS, no estádio Barão de Serra Negra, às 16 horas.
A tendência é que os atacantes como Romarinho e Tito, o goleiro Mateus Pasinato, os laterais Crystian e Léo Carvalho e Rodrigo e Simon na zaga estejam já com vaga garantida no time titular. Amanhã o técnico Márcio Fernandes definirá o time principal.
Nesta quinta-feira, foram oficializados como reforços para a Série D o lateral Crystian, Léo Carvalho e o meia Robston. Eles já treinam normalmente com o plantel. O trio estava afinado na coletiva de imprensa e um discurso parecia ensaiado: o acesso para a Série D de 2018. Outra meta dos jogadores é começar vencendo na estreia, diante da torcida, no Barão.
“Vamos brigar pelo acesso”, destacou Robston. “Tenho certeza que faremos uma boa estreia e um excelente campeonato”, disse Crys. “Fazer um bom trabalho. A torcida pode ficar confiante que daremos conta do recado”, disse Léo. Os três também responderam no mesmo tom quando indagados se o técnico já tem um time titular. Para o trio, a será “uma boa dor de cabeça” para Márcio Fernandes escolher o time principal. 
Por outro lado, os três reforços disseram que uma das dificuldades nessa inter-temporada tem sido consolidar o entrosamento do time. É que foi realizado somente um jogo-treino quando o time perdeu por 1 a 0 para o São Bento, em Sorocaba. “Falta ainda o entrosamento, mas faremos um bom jogo”, garantiu Crys. Os ingressos para o jogo já estão à venda a R$ 40,00 (sociais) e R$ 20,00 (gerais).