CINE EM CENA NO AR
Projeto itinerante: três dias com sessões gratuitas
Iniciativa tem início nesta quinta-feira, em Piracicaba

Por Da Redação

O longa 'Bom Dinossauro' será exibido neste sábado, a partir das 19 horas

Crédito: Divulgação

O longa 'Bom Dinossauro' será exibido neste sábado, a partir das 19 horas

Quinta-feira, 20 de abril de 2017
Três dias de sessões gratuitas de cinema ao ar livre, com projeção digital e pipoca serão oferecidas à comunidade de Piracicaba nestas quinta-feira (20), sexta-feira (21) e neste sábado (22). O município recebe, pela primeira vez, o projeto itinerante 'Cine em Cena no Ar', uma estrutura inflável, com área de projeção digital de nove metros de comprimento por cinco metros de altura, com 300 lugares ao ar livre.
Por meio da iniciativa, serão apresentadas duas sessões diárias de longas e curtas-metragens para crianças e adultos, às 19 horas e às 21 horas. As exibições ocorrem no Parque Histórico Quilombo Corumbataí, localizado na área de lazer localizada no distrito de Santa Teresinha, à rua Adelmo Cavagioni, sem número. A entrada é gratuita.
Os filmes apresentados pelo 'Cine em Cena no Ar', em Piracicaba, são: nesta quinta-feira (20), às 19 horas, 'Tainá 3 – A Origem', e, às 21 horas, 'Star Wars – O Despertar da Força'. Nesta sexta-feira (21), às 19 horas, 'Hotel Transilvânia 2'. Às 21 horas, será exibido o filme nacional 'Tudo que Aprendemos Juntos'. Já neste sábado (22), último dia do projeto no município, serão exibidos os filmes: às 19 horas, 'O Bom Dinossauro', e, a partir das 21 horas, 'Batman versus Superman'.
Viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) do Estado de São Paulo, o projeto tem a proposta de aproximar a sétima arte da população. “O Cine em Cena no Ar' surgiu da necessidade de oferecer um projeto ao ar livre, capaz de proporcionar ambiente agradável e cinema de qualidade, a ser montado em praticamente qualquer local, com toda a segurança e conforto para os espectadores sentados e, também, para aqueles que desejam ver os filmes dos bancos da praça, das janelas das casas, proporcionando um grande espetáculo”, contam os coordenadores do projeto: Edson Souza da Silva e José Carlos da Silva, da Ibirajá Produções.
Mais de 31 mil pessoas já assistiram aos filmes apresentados pela iniciativa que, desde 2015, percorre as cidades do país. Nesse circuito, o projeto já passou por cidades como Atibaia, Praia Grande, Guarujá, Caraguatatuba, Jandira, Santa Bárbara d’Oeste, Ferraz de Vasconcelos, Jundiaí e Jacareí.
Os coordenadores destacam que levar a estrutura em locais onde as pessoas geralmente não têm acesso ao cinema é muito gratificante. “Ficamos muito felizes em poder contribuir para que todas as pessoas prestigiem o cinema de graça” afirmam.