CAMPEONATO DE RAFTING
Canoagem de Piracicaba é destaque no Brasileiro
Os competidores enfrentaram as corredeiras em perfeitas condições

Por Leandro Bollis/Selam/Divulgação

A equipe de Rafting da Ascapi

Crédito: Antônio Zapellini

A equipe de Rafting da Ascapi

Quarta-feira, 12 de abril de 2017
A equipe da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba)/Selam conquistou a sexta colocação no Campeonato Brasileiro de Rafting (R4), disputado no último final de semana, em Socorro (SP). A competição recebeu mais de 100 atletas de todo o País. As provas de Tiro Livre, Tiro Paralelo, Slalom e Descida foram disputadas no Rio do Peixe.
Com as chuvas que antecederam a competição, o nível de água aumentou consideravelmente, possibilitando que os competidores enfrentassem as corredeiras em perfeitas condições técnicas. Representada pelos atletas Thiago Diniz (Chicão Bikes), Pedro Aversa (Bioecoesportes), William Ferraz (Restaurante Chevett), Felipe Victório (Aplauda) e Leonardo Bueno, a equipe piracicabana terminou a prova na sexta posição.
O evento contou, ainda, com a prova de Caiaque Cross, modalidade na qual quatro canoístas selecionados em baterias disputam as melhores posições simultaneamente em 300 metros de corredeiras. Mais uma vez, os piracicabanos fizeram bonito com Thiago Diniz conquistando a medalha de bronze e Pedro Aversa, confirmando o favoritismo, vencendo a competição. O próximo desafio da equipe será a 1ª etapa da Copa do Brasil na cidade paranaense de Tomazina, nos dias 21, 22 e 23 de abril.