ESCOLA E EDUCAÇÃO
Museu 'Prudente de Moraes' apresenta mais uma exposição
A mostra aborda a formação dos primeiros grupos escolares

Por Da Redação

A mostra está em cartaz no Museu 'Prudente de Moraes'

Crédito: Divulgação

A mostra está em cartaz no Museu 'Prudente de Moraes'

O Museu Histórico e Pedagógico 'Prudente de Moraes', em parceria com o Museu Republicano 'Convenção de Itu/USP', apresenta a exposição 'Educação e Escolas nas Décadas Iniciais da República'. A mostra poderá ser vista até o dia 4 de dezembro. A entrada é gratuita. O Museu está situado à rua Santo Antonio, nº 641, no Centro da cidade.
A exposição aborda a formação dos primeiros grupos escolares do Estado de São Paulo, com destaque para os programas de ensino e materiais adotados nas escolas primárias, as práticas pedagógicas e cívico-militares implantadas e aspectos da organização administrativa escolar.
A mostra é composta por painéis fotográficos e foi concebida a partir de livros didáticos, livros de matrícula, livros de Atas e Exames, jornais e fotografias das coleções Washington Luis e Grupo Escolar 'Cesário Mota' da cidade de Itu (SP) um dos primeiros Grupos Escolares a ser organizado no Estado de São Paulo, após a proclamação da República.
Os diversos materiais guardam ricas informações sobre aspectos da renovação educacional proposta pelos republicanos, relacionados aos programas de ensino, métodos pedagógicos, práticas cívico-militares, materiais didáticos e organização administrativa que foram implantadas nos estabelecimentos escolares paulistas em fins do século XIX e início do XX.
Serviço
Informações - (19) 3422-3069
Facebook - Museu Prudente de Moraes
Twitter - @museuprudente
Visitas orientadas - (19) 3422-3069 e/ou e-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br