DECORAÇÃO EM ALTA
Mostra 'Arte em Bronze' é aberta ao público na Acipi
Parte da renda com a venda será revertida ao Lar dos Velhinhos

Por Da Redação

A mostra encerra as atividades culturas da Associação Comercial e Industrial

Crédito: Divulgação

A mostra encerra as atividades culturas da Associação Comercial e Industrial

Cerca de 20 obras de Arte ficarão à disposição do público para visitação na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A mostra 'Arte em Bronze' reúne esculturas de diversos artistas plásticos, que ficam expostas até o dia 18, no foyer da entidade. A mostra encerra as atividades culturais da Acipi no ano, e traz ao público piracicabano exemplares produzidos pela Fundiart – tradicional fundição de metais não ferrosos da cidade, que é especializada em obras de Arte de pequeno e grande portes e objetos para decoração.
Na exposição, peças, assinadas por escultores, artistas plásticos, designers e arquitetos, exprimem noções sobre o sacro, visões sobre o cotidiano, percepções sobre o corpo humano, concepções sobre a existência, entre outros conceitos.
Ao servir de pano de fundo para a iniciativa, o bronze se mostra como manifestação artística, trazendo consigo a ideia de que a arte pode estar em todos os lugares e nas mais variadas formas.
“O bronze é um elemento que está quase sempre ligado a grandes projetos estruturais, e que geralmente passa despercebido no cenário urbano, no dia-a-dia. Traduzi-lo em arte é um grande desafio, pois envolve o exercício de olhar para a matéria, mas sob outra perspectiva”, comenta Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.
Além de opção para a cultura e entretenimento, a mostra também possui caráter filantrópico. Isso porque parte do acervo exposto também ficará disponível para aquisição, e parte da renda arrecadada com a venda dessas peças será revertida ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba.
Serviço
'Arte em Bronze'
As obras ficam expostas até o dia 18, das 9 horas às 18 horas, no foyer da Acipi, que fica no subsolo da entidade, localizada à rua do Rosário, 700, Centro. A entrada é gratuita. Para a visitação, é preciso agendar presença por meio do telefone: (19) 3417-1766, ramal 736.