A 10ª EDIÇÃO
Mostra de Arte do Fórum: E lá se foram 10 anos...
A visitação prossegue até o dia 19 de dezembro, até as 18 horas

Por Da Redação

A exposição já está em cartaz no Fórum de Piracicaba

Crédito: Del Rodrigues

A exposição já está em cartaz no Fórum de Piracicaba

A X Mostra de Arte do Fórum de Piracicaba está aberta no Fórum 'Dr. Francisco Morato', de Piracicaba. Ao celebrar os 10 anos de exposições no espaço, a mostra prestará homenagem a diversos artistas locais. A visitação prossegue até o dia 19 de dezembro, das 12h30 às 18 horas.
Na abertura, foram homenageados Cecílio Elias Netto (Literatura), Osvair Peron (Artes Plásticas) e o maestro Ernst Mahle (Música). O evento terá entre os seus convidados Piracicaba os origamistas Dorinha Vitti Kenedy, Richard Kennedy e Helen de Lucca. Apresentação musical do Coral do Fórum de Piracicaba - regência de Hilara Crestana. Teclados: Lucas Bueno Dias.
O evento contará, ainda, com apresentação do grupo de congada do Divino Espírito Santo de Piracicaba. A congada é formada de um complexo universo existencial um misto de culturas de múltiplas nacionalidades e de etnias que sincretizam-se desde o tempo do Brasil pré-colonial até a atualidade.
Sua existência contempla signos culturais inúmeros e multi facetados, abarcando em sua gênese todo complexo universo cultural legitimado pela influência antropológica de origem indígena, européia, africana, e de demais expressões que somaram-se, posteriormente, enriquecendo-a em suas formas de expressões artísticas culturais.
A organização do evento é da Comissão de Cultura e Arte do Fórum de Piracicaba. O evento faz parte de uma série de iniciativas que têm por finalidade estimular a Cultura no ambiente jurídico. O projeto estadual Arte e Cultura no TJ (Tribunal de Justiça) foi criado para fomentar a Cultura e estimular a motivação e a valorização dos servidores, com a promoção de shows gratuitos de música, saraus, leitura de textos e outros eventos culturais.
Serviço
X Mostra de Arte no Fórum
Visitação até o dia 19 de dezembro, das 12h30 às 18 horas. O Fórum 'Dr. Francisco Morato' está localizado à rua Bernardino de Campos, 55, no bairro dos Alemães.