GREAT PLACE
Caterpillar Brasil entre as melhores para trabalhar
Classificação revela uma marca: são 10 anos consecutivos no topo

Por Da Redação

Funcionários representaram a Caterpillar na premiação realizada em São Paulo (SP)

Crédito: Divulgação

Funcionários representaram a Caterpillar na premiação realizada em São Paulo (SP)

A Caterpillar Brasil foi eleita, na noite da última segunda-feira (15), a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil na categoria grande porte (empresas com mais de mil funcionários). O anúncio foi feito pelo instituto internacional Great Place to Work em parceria com a Revista Época, no evento de premiação realizado no Espaço das Américas, em São Paulo (SP). A classificação deste ano estabelece uma marca jamais alcançada por outra empresa brasileira: manter-se entre as cinco melhores para trabalhar por 10 anos consecutivos.
Desde 2004, quando ingressou na lista das melhores, a Caterpillar subiu no ranking, entrando para o seleto grupo das cinco melhores em 2007. Desde então, ocupou variadas posições no grupo, tendo sido cinco vezes vice-campeã e obtido o primeiro lugar em 2009. O guia completo da 20ª edição das 150 Melhores Empresas estará na próxima edição da Revista Época, em breve nas bancas de todo o País.
Neste ano, mil funcionários da Caterpillar foram sorteados pelo Great Place to Work para responder à pesquisa sobre o ambiente de trabalho. Para definir as melhores empresas para trabalhar, o instituto avalia as práticas de gestão de pessoas, como os grupos de trabalho se relacionam entre si, a maneira como a empresa se comunica com os times e aspectos como a credibilidade da liderança, o respeito e a imparcialidade no ambiente de trabalho e o quanto as pessoas gostam de trabalhar na empresa.
“Completar esse ciclo de 10 anos entre as cinco melhores nos dá a confiança de estarmos no caminho certo na manutenção de um ambiente positivo de trabalho. Isso nos mostra a consistência das nossas práticas de comunicação e gestão de pessoas”, comenta o presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto.
Outra empresa do grupo Caterpillar também foi premiada na noite de ontem. A Perkins Motores do Brasil ficou em sétimo lugar na categoria “médio porte – multinacionais”. A Perkins é sediada em Curitiba (PR), e produz motores diesel.
Há mais de 60 anos no Brasil
A Caterpillar Brasil está no País há mais de 60 anos. A empresa é líder de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento. Sua linha nacional de produtos inclui 52 modelos de máquinas entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho.
Tem 3,7 mil funcionários em suas unidades de Piracicaba e Campo Largo (PR) e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis e seu respeito ao meio ambiente. Você encontra mais informações nos sites: caterpillar.com.br e cat.com