DIVERSOS INSTRUMENTOS
'Jovens Músicos' apresenta recital com alunos
Haverá a apresentação de duetos, trios, entre outras performances

Por Luciana Corrêa/Ozonio/Divulgação

A apresentação é aberta ao público

Crédito: Divulgação

A apresentação é aberta ao público

O talento e o aperfeiçoamento dos alunos do Projeto 'Jovens Músicos' poderá ser prestigiado pelo público nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (1º), a partir das 19h30, no Clube Coronel Barbosa em Piracicaba. Na atividade, centenas de alunos do projeto sobem ao palco do clube para mostrar suas performances e evolução musical nos seguintes instrumentos: flauta doce, flauta transversal, violino, violoncelo, viola erudita, trombone e trompete.
O recital, sob a coordenação do maestro Anderson de Oliveira e do coordenador assistente, Jefferson Ribeiro, executará obras de música de câmara dos compositores Saint-Saëns, Fauré, Stamitz e Hoffmeister, acompanhados ao piano. Além disso, os alunos apresentarão duetos, trios, entre outros números.
“Esse espetáculo é um desafio para os alunos, além de ser uma experiência com palco e público muito importante para a evolução de cada um deles como músicos”, disse o maestro Anderson de Oliveira. O recital é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e conta com os patrocínios da Caterpillar Brasil, do Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papeis Especiais e AmstedMaxion. A entrada para a apresentação é gratuita.
Sobre o Projeto
O Projeto Jovens Músicos atende centenas de crianças e jovens gratuitamente durante todo o ano. Entre as diversas ações e eventos, o projeto tem realizado há mais de dois anos, Concertos Didáticos com o Quinteto de Metais na rede pública de ensino.
Além das aulas de instrumentos eruditos, o Projeto Jovens Músicos realiza apresentações gratuitas para toda a população de Piracicaba e região com grupos de alto nível como Quinteto de Metais, Quarteto de Trompas, Orquestra de Metais, Orquestra de Cordas Infantil, Corais Infantil e Juvenil além da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.
Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e AmstedMaxion..
Apoio: Società Italiana, Pira21, Blasco Consultoria, Clube Coronel Barbosa e Fritz Dobbert.
Produção Cultural: 3Marias
Correalização: Clube Coronel Barbosa